REDE PAULISTA DE FUTEBOL DE RUA

Na intenção de expandir a metodologia do Fútbol Callejero para outras organizações, movimentos sociais e instituições públicas na cidade de São Paulo fez-se necessário a consolidação de um espaço coletivo dirigido e autogestionado por jovens lideranças que já atuam como mediadores(as) esportivos(as).

Portanto, consolidou-se uma rede que – antes de tudo – assegura os direitos da população jovem, bem como crianças e adolescentes, ao acesso a cidade, à cultura, ao esporte e ao lazer, por meio de ações formativas, festivais e encontros de futebol ocupando as ruas da cidade. Todo processo é pensado em ações que promovam o empoderamento de jovens lideranças, moradores(as) atuantes em territórios altamente vulneráveis como protagonistas dos processos históricos e sociais.

Integram esta iniciativa: Projeto Meninos e Meninas de Rua, Movimento Nacional da População de Rua, Capão Cidadão, UNAS – Heliópolis, Cedeca Sapopemba, Escola Estadual Romeu Montoro, Associação Desportiva e Educacional do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, Centro Esportivo Raúl Tabajara e os CEUs (Centros de Educação Unificado) Jardim Paulistano e Butantã.

Desenvolvemos a identidade visual da iniciativa, confira o nosso trabalho:

distintivo_rpfr

Com informações de http://polos.mundialfutebolderua.org/