PIPARIA

O Estéticas das Periferias é uma ‘virada cultural da quebrada paulistana’, como chamamos carinhosamente. Uma semana de atividades culturais oriundas da cultura periférica.

No Encontro Estéticas das Periferias 2014, precisávamos surpreender com a comunicação do evento, mesmo com verba baixa. Como fazer isso? Usando um elemento que simboliza a periferia paulistana para crianças, jovens e adultos, a pipa.

pipas_piparia

Produzimos 40 pipas com a tag do evento #ESTETICASDAPERIFA e espalhamos pelo centro de São Paulo.

piparia

Encontrando a pipa e postando uma foto com ela em suas redes sociais junto com a hashtag #esteticasdaperifa a pessoa levava uma camiseta linda e exclusiva do evento!

camiseta_piparia

Resultado:
+ de 9 mil likes
+ de 200 comentários
+ de 230 compartilhamentos

Assista o vídeo case:

Ficha Técnica
Agência: Enkel
Cliente: Ação Educativa
Título: Piparia
Criação: Gledson Neix, Juliane Cintra, Denise Eloy
Direção de Arte: Gledson Neix
Produção: Paulo Monteiro, Denise Eloy
Instalação: Am3 Eventos