COPA AMÉRICA DE FUTEBOL DE RUA

De 16 e 24 de maio de 2015, aconteceu a Copa América de Futebol de Rua[c1] . A delegação brasileira foi uma das equipes que integrou o conjunto de delegações continentais, ao lado de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru e Uruguai. Além da Catalunya, equipe europeia que foi uma das convidadas especiais do encontro.

A delegação brasileira foi resultado da união de jovens mediadores(as) esportivos(as), formados(as) em seus polos desde o período do Mundial de Futebol de Rua. A atuação desses garotos e garotas acontece em suas organizações de origem, como lideranças e articuladores de encontros regulares de Futebol de Rua, no qual os participantes são crianças, adolescentes, jovens e adultos. como resultado do trabalho destes que constróem a prática do futebol de rua no cotidiano, a delegação se consagrou campeã do torneio.

Desenvolvemos a identidade visual da equipe:

distintivo_dbfr_oficial

Também fizemos o uniforme oficial e o agasalho:

uniforme_dbfr

agasalho_dbfr

Além disso, rolou uma campanha no Facebook chamada Álbum de Figurinhas. Fizemos figurinhas de todos os jogador@s e mediador@s que foram postadas diariamente. Ao final, o álbum completo foi divulgado:

album_aberto

WE ARE THE CHAMPIONS!!

885510_469774159844048_1700147216522911544_o

Com informações de http://polos.mundialfutebolderua.org/